quinta-feira, novembro 16, 2006

NOVO CONSUL EM ROTERDAO - COMUNICADO







Secção Local da Holanda


COMUNICADO

Quero publicamente saudar a nomeação e o imediato assumir de funções (hoje dia 16 de Novembro), do Cônsul Vitor Sereno para o Consulado Geral de Portugal em Roterdão.

A atitude do Governo Português, vêm demonstrar uma nova atitude e de respeito para com a Comunidade Portuguesa na Holanda, que já há muito tempo se fazia sentir.
Esta necessidade já tinha-mos há muito tempo demonstrado, mas lamentavelmente ninguém quis ouvir o que dizia a Secção Local do CCP e a Federação da Comunidade Portuguesa.
Infelizmente foram necessários, os casos graves que assistimos nos últimos dias, com os trabalhadores temporários em Stramproy, para que fosse finalmente nomeado o Cônsul Geral Vitor Sereno, mesmo que em comissão de serviço.

Nunca é demais recordar que, apesar da demonstração de vontade política do Governo, também terá a mesma de ser complementada com outros aspectos importantíssimos, como é a assistência social, jurídica e meios técnicos de apoio á comunidade Portuguesa.

Quero enaltecer a atitude simpática e cordial do Senhor Cônsul Vitor Sereno, que me telefonou de imediato e querer ter um encontro célere comigo.
A má memória de um ex-Consul Oscar Filipe, que ficou no seu pedestal, distante da comunidade e sempre preocupado em insultar-me como membro do Conselho das Comunidades Portuguesas.
Também quero aproveitar para repudiar, a sua preocupação superior, de sempre tentar denegrir o trabalho que tenho desenvolvido na Comunidade Portuguesa que me conhece há cerca de 25 anos.

Publicamente dou as boas vindas ao Cônsul Vitor Sereno, e estou á sua disposição para trabalhar em comum em prol da Comunidade Portuguesa na Holanda, como sempre fiz.



José Xavier
Membro do Conselho das Comunidades Portuguesas
Haia 16 de Novembro de 2006

Sem comentários: