quarta-feira, janeiro 09, 2013

Rui Paz - Um lutador, um amigo !

Rui Paz - foto de Fernando Genro

Foi com enorme tristeza que recebi a notícia da morte do Rui. 

Manifesto aqui a grandiosidade da personalidade deste homem de convicções, dócil, inteligente, tolerante, lutador em prol dos  mais desprotegidos da sociedade e muito empenhado nas questões  das Comunidades Portuguesas. 


Nos anos que tive o prazer e a honra de conviver com o Rui nos assuntos das comunidades portuguesas, e sempre senti dele uma personalidade  de muita classe, pela forma que intervinha nos debates e nos argumentos que apresentava.

Com o Rui Paz aprendi muito, e nas longas conversas que mantivemos, sempre encontrei no Rui o espírito de um homem de muita classe, e conhecedor de muitas coisas das comunidades portuguesas.


Depois de eu ter deixado de ser membro do CCP, mantive contatos esporádicos com o Rui por correio eletrônico, e sempre mantinha uma postura amiga e de carinho para com a minha atividade desportiva actual. 
Desde há uns anos que tinha alguns problemas de saúde, mas infelizmente eu não sabia que  nestes últimos meses estava assim tão grave, e que me surpreendeu a sua morte.

Por mim, o Rui Paz será sempre lembrado, como um grande homem !

Sem comentários: