quarta-feira, abril 25, 2012

Miguel Portas - A minha simples homenagem.

foto do jornal I do dia 25 de abril de 2012

Ontem (24 de abril) fomos confrontados com a notícia da morte do Miguel Portas. Partilhei com ele nos últimos anos vários contactos e tivemos algumas acções em prol das Comunidades Portuguesas, em particular o novo fluxo migratório para a Holanda.

Sempre o admirei, não só nas suas intervenções políticas, mas na outras àreas em que entrevinha, como jornalista. Tive o prazer, de o destino nos ter dado a coincidência, de ter o seu apoio nas acções que eu desenvolvi durante anos junto da comunidade portuguesa na Holanda.

Vi o homem de excelente qualidades que era o Miguel. Ainda há umas semanas atráz, numa conversa telefónica e perante a minha pergunta sobre o seu estado de saúde dele respondeu-me...."Zé um dia destes, vamos tomar juntos uma cerveja em Amsterdam".
Infelizmente isso nunca vai acontecer, e isso intristece-me muito, porque eu gostava muito do Miguel.

Aqui fica a minha simples homenagem, no 25 de Abril de 2012 ( que coincidência para um homem de esquerda), a um homem fantástico!






1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu blog, muito interessante!Obrigada pela partilha é sempre bom sentir que existe quem se preocupe com a preservação do nosso bem mais precioso. "A minha Pátria é a Língua Portuguesa "Fernando Pessoa